Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Relógio

Quem teve a oportunidade de acompanhar a última etapa do “Tour da Suíça” em bicicleta, ficou com a sensação que estava numa Confederação Helvética – Portuguesa, tantas eram as bandeiras de Portugal espalhadas pelas estradas, em apoio ao ciclista português Rui Alberto Faria da Costa, detentor da camisola amarela desde a segunda etapa em que foi o vencedor.
Este jovem ciclista que nasceu em Aguçadoura, Póvoa do Varzim no dia 5 de Outubro de 1986, começou a sua carreira profissional no S.L. e Benfica no ano de 2007, transferiu-se para Espanha em 2009 para a Caisse d’ Epargne e no ano passado ingressou na equipa espanhola Movistar, tendo ganho em 2011 uma etapa do Tour de França e foi o vencedor da Volta à Comunidade de Madrid e do Grande Prémio Ciclista de Montreal no Canadá.
Ontem, ao vencer o “Tour da Suíça” tornou-se o primeiro ciclista português a ganhar uma prova por etapas do World Tour, tendo deixado para trás os maiores nomes do ciclismo mundial como o luxemburguês Frank Schleck que ficou em segundo lugar a apenas 14 segundos e o americano Levi Leipheimer em terceiro a 21. 
Nos grandes momentos importa realçar aqueles que sendo pequenos trabalham para que no futuro apareçam os grandes talentos e, neste caso, recordamos a União Ciclista de Vila do Conde, ASC – Vila do Conde que desenvolve um excelente trabalho nas camadas de formação de ciclismo. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário