Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reunião


Nos passados dias 25 e 26 de Junho, realizou-se em Bata, cidade da Guiné Equatorial, uma reunião entre uma delegação equato-guineense dirigida pelo Ministro Delegado dos Assuntos Exteriores e Cooperação Internacional Pedro Ela Nguema Buna e uma delegação da presidência e do secretariado executivo da CPLP, chefiada por Manuel Domingos Augusto Secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola e era integrada pelo Secretário Executivo da CPLP, o Eng.º Doutor Domingos Simões Pereira. Presente na reunião esteve também a Directora-Geral da Lusofonia da Guiné Equatorial Isabel Oyana.
Na abertura dos trabalhos, Pedro Nguema agradeceu o apoio manifestado por Angola na adesão da Guiné Equatorial à CPLP e apresentou a documentação para avaliação do grau de cumprimento do Programa e Plano de Acção de Adesão da Guiné Equatorial à CPLP, fazendo um balanço detalhado das acções realizadas e as que estão previstas a médio e longo prazo.
Por parte da CPLP, Manuel Augusto agradeceu o esforço que a Guiné Equatorial está realizando para cumprir as metas estabelecidas e expressou que a delegação tinha como objectivo principal, consultar e validar a evolução processual para a adesão da Guiné Equatorial. Entre esses desígnios estão a difusão da língua portuguesa, a democraticidade da sociedade, a conservação da memória histórica e cultural e a integração da sociedade civil nas actividades da CPLP. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário