Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

África

A cada dia descubro o meu amor por África
África da minha vida
África por mim amada

E sonho
Numa África sem preconceito
Onde a vida tem sentido
Onde tudo é maravilhoso

Quero recordar
Esta África dos mufanas inocentes
Das mamanas do bazar
Onde se encontra a felicidade

E quero voltar
À casa onde cresci
Ir ao liceu onde estudei
E as belezas da minha terra escrever

Apetece-me correr pelos becos da Mafalala
Beber a sua da Zambézia
Ouvir o som do tufo em Nampula

Desta África tenho saudade
Pois por lá encontrei a felicidade
E deixei muitas amizades

Não sei se é ilusão
Talvez seja uma visão
Mas por África tenho paixão.

Dário de Sousa - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário