Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agradecimento

“É para mim, subida honra, merecer de V. Excelência Senhor Presidente, tão elevada distinção, ao encerrar a missão que desempenhei à frente do Secretariado Executivo da nossa Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Foram quatro anos de aprendizagem e de descoberta da imensidão e diversidade de riquezas e oportunidades que encerra o conjunto dos nossos países e comunidades. Metade dessa prestação foi exercida sob presidência directa de Portugal e de V. Excelência, não tendo engendrado nenhuma ocasião sem enaltecer a CPLP e o carácter único das relações que unem e animam esta Comunidade.

Pude rejubilar de orgulho e satisfação sempre que acompanhei as intervenções de V. Excelência dedicadas à Política e Relações Internacionais, seja internamente, seja nos fóruns internacionais como o debate da Assembleia Geral das Nações Unidas, no diálogo da Aliança das Civilizações ou na Conferência Ibero Americana.

Exibirei, por isso, esta distinção com a maior alegria e exuberância, pois também representa a distinção que é devida a V. Excelência pela atenção singular que tem devotado aos nossos países e povos.” Domingos Pereira – Guiné Bissau

Discurso do Eng. Domingos Simões Pereira no acto da sua conderação pelo Presidente da República Portuguesa da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.  

Sem comentários:

Enviar um comentário