Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TDT

Como afirmei há uns dias, várias questões me chamaram a atenção na localidade onde passei uns dias de férias, na margem esquerda do Guadiana. Uma delas é a TDT, não, não é TNT, é a TDT, televisão digital terrestre, o sinal aberto de televisão que todos deviam ter acesso, mas que na realidade não acontece.

Há pessoas, com parcos recursos económicos, que vivem das suas pequenas reformas, pois estamos a falar de respeitadas pessoas de cabelo branco, que têm gasto as suas pequenas economias, em compras de antenas, de televisões…mas quando chega o horário nobre da televisão, que todos estão a olhar para o único entretenimento que se lhes oferece, o sinal televisivo normalmente tem um apagão.

O mais grave é que a entidade responsável pela rede de distribuição do sinal de televisão digital terrestre, tem uma empresa associada que fornece a televisão por cabo e o que se está a assistir é esta última empresa andar a convidar os telespectadores que têm problemas com o TDT a aderirem à televisão por cabo, que ao contrário da primeira que é gratuita, tem um pagamento mensal, cujos valores não são comportáveis para o respectivo orçamento familiar. Como se deve compreender a indignação é geral. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário