Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 20 de outubro de 2012

Benesses

“O Jornal de Angola apresenta, na sua edição do dia 13 de Outubro, pp. 28, uma lista de pessoas que devem comparecer “nas instalações da Delta Imobiliária na Centralidade do Kilamba …”, “ a fim de procederem à assinatura de contratos e recepção dos apartamentos.”

Num sistema de economia de mercado é questionável este tipo de distribuição administrativa, cujos critérios de beneficiação não são explicados a ninguém. Isso em relação a maioria da lista, onde já cansados de tanto espanto em relação a tanta arbitrariedade neste país, lá estão os nomes de alguns “comentadores” de rádio, televisão e “jornais  de Angola” que em pleno dia das eleições continuavam a malhar no diabo da dos galos “sanguinolentos” agora desavindos e do PRS. Desajeitadamente. Sem que ao Tribunal Constitucional (excepto a Dr.ª Imaculada) fosse permitido, sequer, constatar esta irregularidade material descarada entre outras tantas.

Mas o escândalo (seria escândalo em qualquer país, mesmo africano!) é que na longa lista, estão destacados, com um item bem negritado os “Músicos que participaram na campanha eleitoral”. Nem foi preciso dizer campanha de quem. Francamente! Alguém considera isso normal?

Felizmente, a Comunidade Internacional já começa a mostrar sinais de desaprovação desses excessos. O petróleo não é tudo. Sobretudo, é do país e não de quem está hoje no poder.” Marcolino Moco - Angola


Sem comentários:

Enviar um comentário