Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Zuma

A Dra. Nkosazana Dlamini-Zuma, a primeira mulher a chefiar a Comissão da União Africana, instou durante a 102ª Conferência Internacional do Trabalho realizada em Genebra na Suíça, os Estados africanos e os parceiros internacionais a investirem mais em África, a fim de promoverem a criação de empregos no continente.




Conforme informação veiculada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Presidente da Comissão da União Africana, a Dra. Nkosazana Dlamini-Zuma, pediu mais investimentos para promover a criação de emprego, alcançar um crescimento inclusivo e erradicar a pobreza num continente que nos próximos cinquenta anos terá mil e cem milhões de trabalhadores, mais de um terço da força de trabalho global. A senhora Zuma afirmou: “Estamos determinados a intensificar os nossos esforços para promover a criação de emprego, trabalho para a erradicação da pobreza, atingir o crescimento e permitir a distribuição equitativa, particularmente para as mulheres e os jovens.” Há desafios significativos pela frente e a senhora Zuma continuou: “Por todas as estimativas, o nosso continente africano é dos jovens e está a ficar cada vez mais jovem. Estima-se que em 2025 a juventude africana será um quarto da população mundial. Em 2040 metade da população jovem no mundo será africana, a maioria mulheres e raparigas. Significa que nos próximos cinquenta anos, cerca de mil e cem milhões de trabalhadores estarão em África.”

O Director Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder afirmou que a Organização que dirige está empenhada em continuar a trabalhar em conjunto com a União Africana para que o direito ao trabalho para todos os africanos seja uma realidade no continente. Baía da Lusofonia

____________________________
Nkosazana Clarice Dlamini-Zuma – nasceu na África do Sul no Natal em 27 de Janeiro de 1949 e foi um activista anti-apartheid, foi Ministra da Saúde na presidência de Nelson Mandela (1994 – 1999) e Ministra dos Negócios Estrangeiros (1999 – 2009) nas presidências de Thabo Mbeki e Kgalema Molanthe.

Sem comentários:

Enviar um comentário