Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Labutar

Normalmente os portugueses são muito críticos dos seus serviços, dizem cobras e lagartos se um serviço público ou privado demora mais algum tempo, por vezes segundos do que era expectável.

Um dia destes, uma entidade teve dificuldades a aceder a informação de um grande organismo internacional, daqueles que nos dias de hoje nos incomoda no contexto do triunvirato.

Depois de informar a instituição que havia problema no sítio deles, na recolha de informação que regularmente se obtêm em segundos, a resposta veio em termos de menino do primeiro ciclo da escola, explicando o que já era sabido.

Fizeram-se várias insistências sem qualquer resultado da outra parte, pois não verificava no sítio se tudo estava a funcionar em condições. Foi preciso enviar um mapa extraído para que esta entidade europeia se apercebesse que havia de algo errado lá pelo seu burgo e quando se apercebeu que qualquer coisa de anormal acontecia, demorou apenas 25 horas a responder que havia um problema no seu sistema e que pediam muitas desculpas, durante o fim de semana o problema ficaria resolvido.

Olhei para a resposta e fiquei a pensar como os portugueses são tão ingratos para os seus próximos, quando em causa está o trabalho. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário