Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Delegação


Delegação de Timor-Leste visita a Guiné Equatorial

Uma delegação de Timor-Leste encabeçada pelo antigo Ministro da Defesa Roque Rodrigues visitou a República da Guiné Equatorial para se inteirar da evolução política deste país.

Roque Rodrigues, pessoa bastante conhecedora dos problemas do Golfe da Guiné, foi durante muitos anos representante da Fretilin em Angola, com o cargo de Embaixador.

A delegação além de Roque Rodrigues era composta por Ana Ferreira e Bruno Teixeira, assessores do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste e foram recebidos pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy.

O principal motivo da reunião foi o auscultar sobre os avanços realizados pela Guiné Equatorial para uma futura integração na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que poderá acontecer precisamente em Dili, no próximo encontro da CPLP em Julho de 2014.

Os contactos entre os dois países irão manter-se, para acompanhar a evolução das normas necessárias para a Guiné Equatorial poder aceder a ser membro de pleno direito da CPLP. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário