Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Porto da Beira

Um novo cais vai ser construído no porto da Beira, na província de Sofala, no âmbito dos investimentos programados para o aumento da capacidade de processamento de carga, disse o administrador-delegado da empresa Cornelder de Moçambique.

Carlos Mesquita, administrador da entidade gestora da instituição portuária, disse ainda que o novo cais terá uma extensão de 600 metros e disporá de terminais para adubos e para contentores.

Citado pelo matutino Notícias, de Maputo, Mesquita disse que os investimentos visam preparar o porto para responder à procura crescente tanto em termos internos como a nível dos países vizinhos.

“Estamos prestes a assinar o contrato com o empreiteiro para o início das obras que devem terminar em 18 meses, ou seja, até finais do próximo ano estaremos prontos para começar a operar”, referiu Carlos Mesquita.

A construção do terminal de adubos representa um investimento estimado em 17 milhões de dólares e terá uma capacidade para 1,3 milhões de toneladas por ano, numa primeira fase. In “Macauhub” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário