Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Empreendedorismo

Investidores e empreendedores de todo o mundo, entre os quais o astronauta Jean-François Clervoy, participam de 1 a 8 de novembro de 2013 numa iniciativa organizada pela Beta-i.

O surfista Garrett McNamara, o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), Jean-François Clervoy e mais seis centenas de empreendedores e investidores de todo o mundo vão reunir-se em Lisboa, de 1 a 8 de novembro de 2013, no Explorers Festival, evento de empreendedorismo à escala europeia, organizado pela associação portuguesa Beta-i.

Hahna Alexander trabalhou na NASA e na Carnegie Mellon até que fundou a SolePower, uma empresa que criou solas de sapato capazes de recarregar telemóveis. Gerald Heydenreich conseguiu vender a sua startup à Amazon e neste momento é ele próprio um investidor. Filipe Matos tinha 16 anos quando fez a sua primeira app e, desde então, já criou mais de 10 startups. Estes são alguns dos empreendedores que estarão presentes neste Explorers Festival, um evento não-lucrativo, que, segundo os organizadores, "pretende servir para a partilha de conhecimento e ideias entre pessoas de diversos backgrounds": empreendedores académicos, estudantes, cientistas, desportistas e empresários.

O Explorers Festival é composto por três acontecimentos principais: o Explorers Bootcamp - um treino intensivo de liderança coordenado pela Marinha Portuguesa -, o Explorers Toolbox, que possibilita o teste e acesso a todas as ferramentas e soluções necessárias a empreendedores e a grande Explorers Conference.

"Desde empreendedores que venderam a sua startup à Google e à Amazon, até profissionais da agência criativa IDEO (que fez o design para a Apple durante vários anos), passando por exploradores natos como o Garrett McNamara, o Explorers Festival traz as ferramentas, inspiração e conhecimento que empreendedores e empresários necessitam para vingar no mundo competitivo e global de hoje", salienta o fundador da Beta-i.Pedro Rocha Vieira contabiliza em mais de 400 bilhetes vendidos e 20 países representados, o que, segundo as suas palavras, é mais "um claro exemplo de que Lisboa está a tornar-se cada vez mais um startup hub na Europa", atraindo empresas e empreendedores de países tão longínquos como os EUA, Bulgária, Índia e Nigéria, entre outros.


Bootcamp

Tem a coordenação da Marinha portuguesa, realiza-se de 1 a 3 de novembro e é um treino intensivo de liderança para fundadores de startups, CEOs e todos aqueles que pretendam aperfeiçoar as suas capacidades de liderança. O Explorers Bootcamp tem como objetivo testar os limites dos participantes, com vista ao fortalecimento da liderança empresarial.

Toolbox

O Explorers Toolbox, além de um marketplace de soluções, disponibiliza vários workshops e demonstrações sobre as mais recentes ferramentas, com a participação de oradores convidados da Google, Dropbox, Windows Azure, Podio, Konica Minolta, HP, Sage, entre outros. Realiza-se de 6 a 7 de novembro.

Inspiração e contactos

A Conferência do Explorers Festival, a 8 de novembro, visa explorar diferentes temas como o desenvolvimento de produtos, design de serviços, apresentação de ideias e tecnologias inovadoras por parte de startups internacionais, investidores, cientistas, exploradores, entre outros. O evento reunirá novos exploradores como Eran Ben-Shushan da Bizzabo, Filipe Continentino da WeDemand e Paddy Cosgrave, Curador da Web Summit. Momento alto da conferência será a preleção de  Gary McNamara, um dos maiores surfistas de todos os tempos. In “Oje” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário