Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Roupas e brinquedos para São Tomé e Príncipe

Está a decorrer em Bragança uma campanha de angariação de roupas e brinquedos para enviar às crianças de São Tomé e Príncipe. A iniciativa parte de um colaborador da Rádio Brigantia que viveu 10 anos naquele país.

Durante este tempo, Fernando Correia testemunhou a pobreza vivida por estas crianças e decidiu agora avançar com esta campanha solidária. “Vem aí a época de Natal que seria a ideal para oferecer a essas crianças algo que nunca tiveram e que nós temos em excesso como é o caso de brinquedos, roupas e até camas que já temos algumas pois a maioria delas dorme numa esteira no chão”, refere. “Aceitamos os artigos usados mas se houver alguém que queira dar novos, pode fazê-lo para darmos um mimo às crianças de São Tomé e Príncipe”, salienta.

Esta campanha decorre até ao final do mês de Novembro para que as roupas e brinquedos possam chegar às crianças de São Tomé e Príncipe no próximo Natal. “A mercadoria vai ser enviada de barco que sai do Porto de Leixões e demora 15 dias a chegar a São Tomé, depois são mais cinco dias para desalfandegar o contentor e o material ser entregue à Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe”, explica Fernando Correia. Por isso “esperamos que no dia 22 ou 23 de Dezembro haja condições para começar a distribuição e no dia de Natal as crianças possam receber essas prendas”, acrescenta.

Quem quiser contribuir pode entregar os donativos nas instalações da Rádio Brigantia, Santa Casa de Misericórdia, Associação de Socorros Mútuos e câmara municipal de Bragança, que se associaram a esta campanha. Rádio Brigantia - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário