Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Adesão da Guiné Equatorial

Regressa hoje a Lisboa, 05 de Dezembro de 2013, o grupo de acompanhamento do processo de adesão da Guiné Equatorial à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se encontra em missão de avaliação em Malabo capital da Guiné Equatorial, desde a passada segunda-feira, 02 de Dezembro.

A delegação foi recebida em Malabo pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Agapito Mba Mokui, acompanhado do Ministro Delegado, Pedro Ela Nguema Buna, tendo posteriormente visitado os ministérios envolvidos no processo de adesão. Questões como a língua portuguesa e a pena de morte, foram matérias certamente discutidas nestes encontros.

Entretanto na passada terça-feira, 03 de Dezembro de 2013, realizou-se em Lisboa na Universidade Lusíada, a conferência "A Guiné Equatorial e a CPLP: de membro associado à adesão plena?", moderada pelo Prof. Doutor José Francisco Lynce Zagalo Pavia e que teve a presença, entre outros, do Secretário Executivo da CPLP, o Embaixador Murade Isaac Miguigy Murargy e o primeiro Embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, José Dougan Chubum. Baía da Lusofonia

Embaixador José Dougan Chubum
Foto: Mariana Duarte Dantas - Univ. Lusíada de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário