Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VI Bienal dos Jovens Criadores da CPLP

Termina amanhã, 07 de Dezembro de 2013, em Salvador da Bahia, Brasil, a VI Bienal dos Jovens Criadores da CPLP, com a presença de participantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.



A decorrer desde o passado dia 03 de Dezembro, com o tema “Política de Juventude e Cultura Livre” reúne diversas culturas e fazeres, conecta interesses e propósitos, expande ideias e lutas. Entendendo os jovens como agentes de direitos, a VI Bienal estimula o fortalecimento e a interação das redes de juventude e de cultura com o objetivo de promover o exercício da emancipação, da participação e da mobilização. São estas as premissas e objetivos que levam o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, com apoio do Ministério da Cultura, do Ministério do Esporte, do Ministério das Relações Exteriores e do Governo do Estado da Bahia, a organizar a VI Bienal e a valorizar o papel dos jovens criadores no processo de integração da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).

São manifestações como a VI Bienal dos Jovens Criadores da CPLP que permitem uma maior integração das juventudes dos países membros, com um melhor conhecimento das suas realidades e uma troca de experiências que aproximam diferentes realidades culturais e solidificam um espaço que pode ser mais abrangente do que apenas uma língua comum.

Moçambique será a sede da VII Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que será realizada em Julho de 2015, em Maputo, capital moçambicana. A decisão foi tomada pelos representantes do Comitê de Países de Língua Portuguesa, que participaram em Salvador na Conferência de Ministros e Responsáveis de Juventude e Desportos da CPLP.

Poderá acompanhar o que tem acontecido na VI Bienal dos Jovens Criadores da CPLP aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário