Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Oportunidades de investimento na Guiné Equatorial

Nos próximos dias 03 e 04 de Fevereiro de 2014 vai realizar-se em Malabo, mais precisamente no Palácio de Conferências e Congressos da cidade de Sipopo, o Simpósio de Diversificação Económica de Emergência da Guiné Equatorial.

Conforme os organizadores oficiais deste certame afirmaram, em 2013, a República da Guiné Equatorial lançou a fase de "emergência" do seu ambicioso Plano Nacional de Desenvolvimento para o Horizonte 2020. Com base na infra-estrutura de qualidade que foi criado durante a primeira fase da "Transformação", o país está agora a concentrar os seus esforços no desenvolvimento de novas fontes de crescimento económico para assegurar a prosperidade sustentável para as gerações futuras.

Este simpósio é um convite ao mundo para participar na próxima fase de desenvolvimento da Guiné Equatorial. Pretende-se, como um fórum de investidores interessados, em aprender sobre as muitas oportunidades decorrentes dos sectores económicos emergentes, para discutir os seus pontos de vista com os principais intervenientes e decisores e de que maneira o país oferece condições para as por em prática. Ao mesmo tempo, o simpósio vai trazer ao país o conhecimento e a experiência de profissionais da política internacional para debater com o governo e o setor privado, as prioridades estratégicas de diversificação económica e compartilhar as experiências de soluções práticas realizadas em todo o mundo.

A primeira parte do evento inclui apresentações principais dos sectores-chave para a diversificação económica e o desenvolvimento de infra-estruturas, gestão macroeconómica, o capital humano e o clima de investimento. Estas questões serão discutidas com maior profundidade por duas mesas redondas de alto nível, com apresentações e opiniões dos decisores políticos nacionais e representantes de organizações internacionais.

Dados económicos da Guiné Equatorial


A segunda parte do evento caracteriza-se por sessões em cada uma das áreas prioritárias para o desenvolvimento: a pesca, petroquímica e mineração, serviços financeiros, agricultura e turismo.

Estarão presentes mais de 240 empresas estrangeiras, de diversos países como Portugal e Brasil e entre as individualidades convidadas destacam-se os antigos presidentes de Moçambique e Bolívia, Joaquim Chissano e Jorge Quiroga, bem como o antigo vice-presidente do governo espanhol, o economista Rodrigo de Rato. Poderá aceder aqui ao programaPara mais informações clique aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário