Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jardim-de-infância

As obras de construção do primeiro jardim-de-infância da Vila da Madalena, foram lançadas pelo Presidente da Câmara de Mé-Zochi Nelson Carvalho, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Tomé. As duas instituições deram as mãos, para dar carinho às crianças da freguesia da Madalena.


Dentro de 4 meses a Vila da Madalena, terá o seu primeiro jardim-de-infância. Um projecto idealizado pela autarquia de Mé-Zochi, que na falta de meios financeiros para realizar o sonho das crianças da freguesia da Madalena, encontrou parceria na Santa Casa da Misericórdia de São Tomé. ´

A Santa Casa da Misericórdia investe 63 mil euros, fundo cedido pelo Governo japonês, e a Câmara Distrital de Mé-Zochi concedeu o terreno e aplica 22 mil euros. Um total de 85 mil euros, que vão melhorar a qualidade de vida das famílias da Vila da Madalena e arredores.

Nelson Carvalho, Presidente da Autarquia de Mé-Zochi, agradeceu à Santa Casa da Misericórdia pelo sucesso na parceria de grande impacto social. «Com a unidade tudo é possível e todos juntos somos capazes de resolver os problemas que nos afligem», afirmou Nelson Carvalho.

A primeira pedra foi lançada esta semana, as obras começaram e Madalena vai ter mais uma infraestrutura educacional, importante na preparação do homem de amanhã, como tem sido há tantos anos, a escola primária local, Albertina Matos. Abel Veiga – São Tomé e Príncipe in “Téla Nón”

Sem comentários:

Enviar um comentário