Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 2 de março de 2014

Certificação Sassmaq

Fiorde Transportes recebe nova Certificação Sassmaq

A Fiorde Transportes e Armazéns Gerais, empresa do Grupo Fiorde, recebeu nova Certificação do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq), da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que terá validade por mais dois anos. Nos últimos dias, a empresa passou por rigorosa avaliação por organismos certificadores independentes credenciados pela Abiquim que atestaram a sua total capacidade para prestar serviços à indústria química.

Para o presidente do Grupo Fiorde, Milton Lourenço, a recertificação constitui importante diferencial em relação aos seus concorrentes. “É também um coroamento dos esforços desenvolvidos por toda a equipe da Fiorde Transportes”, ressaltou, lembrando que, durante o processo de recertificação, foram avaliados os “elementos centrais”, compostos pelos aspectos administrativos, financeiros e sociais da empresa, e os “elementos específicos”, constituídos pelos serviços oferecidos pela estrutura operacional. “A avaliação pelo Sassmaq é uma garantia da qualidade dos serviços que prestamos”, destacou.

Para as empresas de logística, o Sassmaq representa redução de custos e do tempo necessário para receber diferentes avaliações de clientes atuais e potenciais. Além disso, é o único sistema aceito pelas indústrias químicas associadas à Abiquim, o que assegura à transportadora a participação garantida no mercado de serviços de logística de produtos químicos.  O objetivo do sistema é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema foi lançado pela Abiquim em 2001 e abrange todos os modais de transporte, bem como terminais de armazenagem e estações de limpeza.

A Fiorde Transportes e Armazéns Gerais dispõe de centro de distribuição em sua matriz no bairro da Água Chata, na Rua Toufic El Khouri Saad, 247, a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Cumbica. Com frota própria de caminhões-baú e porta-contêineres, mantém veículos dotados de equipamentos de refrigeração, que contam com idade máxima de operação de cinco anos e são rastreados e equipados com aparelhos Nextel.

Em Santos, localiza-se na Avenida Bandeirantes, 610, prédio 2, no bairro da Alemoa, na zona portuária. A empresa mantém também unidade em Belo Horizonte, na Avenida Paulo Ferreira da Costa, no bairro da Vista Alegre, a poucos quilômetros do Aeroporto da Pampulha.

Em 2013, abriu uma unidade com dois mil metros quadrados no município de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife, a 9 quilômetros do Porto de Suape e a 15 quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Esse centro de distribuição conta com serviço de transporte rodoviário de DTA, ou seja, trânsito aduaneiro nas zonas primária e secundária.

A empresa mantém ainda escritórios de apoio na Estação Aduaneira Interior (Eadi) Dry Port, na Avenida Orlando Bérgamo, s/n, no bairro Cidade Satélite, em Guarulhos, e na Eadi Embragem, na Avenida Alexandre Mackenzie, 137, no bairro do Jaguaré, em São Paulo.

Em todas as unidades, dispõe de profissionais especialmente treinados para bem atender ao cliente, seja na estrutura da empresa seja in house. “Dependendo do projeto aplicado e do estudo de viabilidade para a operação, podemos até terceirizar setores do cliente, desinflando sua estrutura sem perda na qualidade do processo”, ressaltou Lourenço, lembrando que a empresa oferece transporte de carga fechada, carga solta, granel, paletizada, unitizada e conteinerizada, no Brasil e no Mercosul.

Outro diferencial da Fiorde Transportes é que a empresa apresenta soluções integradas com transporte terrestre, agenciamento internacional e desembaraço aduaneiro, pois atua dentro do Grupo Fiorde, que conta com 28 anos de experiência no mercado. “Esta unificação na cadeia de serviços torna o controle e o acompanhamento dos processos muito mais fáceis e dinâmicos”, disse o presidente.

Com mais de 800 funcionários, a Fiorde, com sede em São Paulo, mantém filiais em Santos, Campinas, Jacareí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Manaus e nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, além de agentes subcontratados nos principais portos e aeroportos do País. Grupo Fiorde - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário