Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 26 de março de 2014

Os Idos de março

Sete e trinta e oito da manhã. Há luz plena na rua. Ainda não é cálido o dia. Mas já presta. As árvores têm verdes rebentos e as amendoeiras, tão madrugadoras, já florescem.

No meio da praça da Universidade, um casal muito novinho beija-se, alheio ao mundo arredor. Ela, com a sacola dos livros às costas e farda escolar, em bicos de pés pendurada no pescoço dele. Ele, mais alto, com uma pucha rechamante e a bolsa escolar também pendurada da mão sem esforço. São outros os ritmos e as forças. Os pássaros, obviamente, cantam. É a vida que multiplicada recende e vai para diante.

Escuto no MP3 Fausto:  "O Barco vai de saída" Lembro-me, dos trabalhos na ILP Paz-Andrade, lembro-me de muita gente com saudades e orgulho; e penso, mandando mentalmente saudações, muita cousa.

Dá para pensar no acontecido no reintegracionismo nos últimos cinco e dez anos. Dá também para pensar nos fracos discursos, no acaso de conjunção de ridículos interesses particulares. Dá para pensar em futuros. Mas, deixemos o leitor pensar. Eu preciso doutro café antes para me despertar.

Em 11 de março, súbita e intensa de esperança, também chegou a primavera ao Parlamento galego. Ernesto Souza – Galiza in “Portal Galego da Língua”

Sem comentários:

Enviar um comentário