Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

FESTin


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) apoia a quinta edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) que irá decorrer entre os dias 02 a 09 de Abril de 2014, no cinema de São Jorge, em Lisboa.

Serão exibidos mais de 70 filmes oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal compõem uma programação diversificada e organizada em nove mostras e homenagem ao 25 de Abril.

O festival abre hoje, 02 de Abril de 2014, com a estreia em Portugal de Serra Pelada, de Heitor Dhalia. Às duas habituais secções de competição de longas e de curtas-metragens, junta-se este ano, pela primeira vez, a competição de documentários. A programação integra ainda duas novas mostras: “Democracia e Ditadura” e “País Convidado: França”, bem com uma homenagem a Cabo Verde, e as tradicionais mostras de Cinema Brasileiro (longas e curtas-metragens), Inclusão Social e Infantojuvenil.

Produzido pela Padrão Actual/ ASCULP – Associação Cultura e Cidadania de Língua Portuguesa, em coprodução com o Cinema São Jorge e a EGEAC-CML, o FESTin nasceu em 2010 com o objetivo de celebrar e fortalecer a cultura lusófona através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social. Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Poderá aceder a mais informação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário