Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Guiné Equatorial - Empresários brasileiros de visita

A convite do Dr. Benigno Tang, embaixador da Guiné Equatorial no Brasil, desloca-se a Malabo, capital do Guiné Equatorial, uma missão de empresários brasileiros que vão fazer uma prospecção do mercado local, estando a partida prevista para o próximo dia 27 de Abril e o regresso a 03 de Maio de 2014.

Segundo a Afrochamber, Câmara de Comércio Afro-Brasileira, durante a missão serão realizadas “Rodadas de Negócios” com representantes dos sectores público e privado, bem como uma programação de interação com os líderes da Cemac – Comunidade Económica e Monetária da África Central. A Afrochamber recorda que a Guiné Equatorial é o país africano com maior rendimento per capita e o terceiro maior produtor africano de petróleo da África subsaariana. Atualmente com o desenvolvimento das infraestruturas promovidos pelo governo da Guiné Equatorial abrem-se oportunidades de cooperação comercial por empresas dos mais variados segmentos.

Entretanto a embaixadora do Brasil na Guiné Equatorial, Eliana da Costa, foi recebida na Câmara de Comércio de Bioko onde manteve uma reunião com o respetivo presidente, Gregorio Boho Camo, para preparar os pormenores da visita.

Segundo a embaixadora Eliana da Costa o sector que abre as portas nos dois sentidos é o do comércio bilateral e que podem contribuir para o desenvolvimento dos dois países. Nas áreas que a Guiné Equatorial pretende desenvolver, a embaixadora identificou os setores da construção, da alimentação, maquinaria para a indústria e formação profissional.

Para melhor conhecer o programa da visita da missão empresarial aceda aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário