Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Macau celebra 40 anos de Abril

As comemorações dos 40 anos do 25 de Abril vão ser assinaladas em Macau com várias manifestações culturais e recreativas, tendo como ponto alto um concerto de Rui Veloso.

Sob a organização da associação Casa de Portugal em Macau, e com o patrocínio da Fundação Macau e apoio institucional do Consulado-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, o conjunto de iniciativas estende-se entre amanhã e domingo.

A companhia de dança portuguesa Amalgama abre o programa de comemorações, ao apresentar o espectáculo “Diáspora” no casino Sands Macau, amanhã.

Na véspera do aniversário da Revolução dos Cravos é inaugurada a exposição do concurso de arte da Casa de Portugal em Macau “Prémio 25 de Abril”, na sede da associação.

Para a tarde de 25 de Abril, sexta-feira, está reservada a inauguração da mostra fotográfica “25 de Abril Sempre. 40 fotos com 40 anos”, dos irmãos José e Álvaro Tavares. A exposição, co-organizada pela Comissão Ad Hoc 25 de Abril, vai estar patente na galeria Comendador Ho Yin do Clube Militar.

Já nessa noite, o músico Rui Veloso sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Macau para um concerto co-organizado pela Fundação Oriente.

O dia seguinte traz ao território o historiador e ex-secretário de Estado da Cultura António Reis para uma palestra, em mais uma iniciativa co-organizada pela Comissão Ad Hoc 25 de Abril no Clube Militar. Subordinada ao tema “A Revolução do 25 de Abril”, a conferência dará lugar a um concerto de música de câmara pelo grupo Caixa de Pandora, seguido de jantar com música ao vivo pela também banda portuguesa 80 & Tal.

O filme “Águas Mil”, do realizador português residente em Macau, Ivo Ferreira, é projectado no Cinema Alegria, na tarde de domingo. A iniciativa, co-organizada pela produtora cultural Babel, encerra as comemorações alusivas aos 40 anos da revolução portuguesa. in “Ponto Final” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário