Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Incompetência

Qualquer cidadão que obrigatoriamente teve de cumprir o serviço militar e que arcou com algumas responsabilidades, aprendeu certas regras de como cumprir as tarefas militares em cenário de guerra.

Aprendeu concretamente que uma coluna militar tem procedimentos muito rígidos na forma como se desloca do local de abastecimento para o de descarregamento e quando o transporte é uma mercadoria altamente volátil, as regras ainda são mais apertadas.

Aconteceu na semana passada, deste mês de Julho de 2014, um coluna militar de uma organização ocidental a circular em território hostil, com cerca de duzentas viaturas transportando combustível, estacionarem na berma da estrada, todas encostadas em fila indiana.

O inimigo, adversário, agradeceu a incompetência de alguém que comandava a coluna e com um simples roquete destruiu duzentos veículos e o seu combustível que certamente iria abastecer unidades que estavam com carência dele.

Para a história fica a fotografia que descreve o acontecimento, o prejuízo de um acto permitido por um militar que andou nas melhores escolas, o dinheiro que irá sair dos bolsos dos contribuintes das nações dessa organização e o agradecimento do adversário que poupando 199 munições, conseguiu duma vez só, destruir duzentos veículos. Baía da Lusofonia


Sem comentários:

Enviar um comentário