Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 27 de julho de 2014

Inglaterra – Londres aprova português no metro

Na quarta-feira, 16 de julho de 2014, a Assembleia de Londres aprovou por unanimidade uma moção pedindo que as máquinas do metrô de Londres coloquem o Português como uma de suas línguas, após o upgrade de £20 milhões previsto para as máquinas de vendas.



“O Português é a sexta língua mais falada em Londres, e com uma grande comunidade latino-americana na capital precisamos fazer mais para entender os problemas e as necessidades desta comunidade”, disse Caroline Pidgeon, que propôs a moção.



Hoje em dia é possível comprar os cartões de transporte em 17 idiomas, incluindo o castelhano, mas não o Português. Há quatro anos a Aliança Latino-americana promove reuniões, inclusive com o pessoal da Transport for London, para alcançar essa mudança. Também neste caso foi solicitado que a categoria “latino-americana” seja incluída nos formulários étnicos.



Desde 10 de setembro de 2010, a prefeitura de Londres aprovou a inclusão da categoria da América Latina/latino-americana em todos os formulários. Isaac Bigio – Inglaterra in “Braziliannews”

Sem comentários:

Enviar um comentário