Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Guiné Equatorial - CE-CPLP cria delegação

A Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) tem o prazer de anunciar a instalação da Delegação na Guiné Equatorial e a nomeação do Presidente da Câmara Oficial de Comércio, Agricultura e Florestal de Bioko, Gregorio Boho Camo, para as funções de Delegado da CE-CPLP no país.

Esta decisão tem como objetivo aumentar o envolvimento da Guiné Equatorial no esforço de construção da comunidade empresarial que resulta da atuação da CE-CPLP e segue-se à entrada da Guiné Equatorial como membro de pleno direito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na X Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP realizada a 23 de Julho, em Díli, Timor-Leste.

Esta é, por isso, a prova de que a Guiné Equatorial está empenhada em pertencer à CPLP a todos os níveis e em todos os setores, especialmente ao nível empresarial, o que se traduz na criação da Delegação da CE-CPLP no país.

A CE-CPLP ganha, assim, cada vez mais peso como o braço económico e empresarial da CPLP reforçando o papel de «quarto pilar da CPLP», como referiu o Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Murade Murargy.

O Presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, considera «da maior importância incluir a Guiné Equatorial nas nossas atividades e mostrar que os empresários dos nossos nove países estão empenhados em melhorar os laços económicos e em aproximar verdadeiramente e melhorar as condições de vida dos nossos povos».

A Guiné Equatorial participa ativamente nas atividades da CE-CPLP desde 03 de Junho de 2014, data em que foram aprovadas as entradas das Câmara Oficial de Comércio, Agricultura e Florestal de Bioko e Câmara Oficial de Comércio, Agricultura e Florestal de Rio Muni, comprovando o empenho dos empresários da comunidade em abranger o raio de ação da CPLP e possibilitando novas oportunidades para fazer negócios na língua portuguesa.

Poderá aceder ao documento da criação da delegação aqui. CE-CPLP - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário