Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 14 de setembro de 2014

Portugal – Funcionários diplomáticos da Guiné Equatorial concluem curso de língua portuguesa

Seis funcionários diplomáticos da Guiné Equatorial concluíram um curso de língua e cultura portuguesa na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, realizado no quadro do Protocolo de Cooperação assinado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e o Ministério dos Assuntos Exteriores e Cooperação da Guiné Equatorial.

A cerimónia de encerramento deste primeiro curso intensivo de língua portuguesa para funcionários diplomáticos da Guiné Equatorial, com respetiva entrega de certificados, realizou-se em Lisboa a 5 de setembro de 2014.

A iniciativa teve por objetivo capacitar os funcionários em língua portuguesa, de modo a valorizar a sua crescente importância como idioma oficial e de trabalho nas instâncias e organizações regionais e internacionais, nomeadamente no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O curso foi cofinanciado pelas autoridades equato-guineenses, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e por um grupo de empresários portugueses presentes na Guiné Equatorial. Camões – Instituto da Cooperação e da língua - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário