Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Lusofonia - Prémio Literário Glória de Sant’Anna

O Prémio Literário Glória de Sant'Anna acaba de incluir todas as regiões Lusófonas

Anunciamos que o Prémio Literário Glória de Sant'Anna está aberto para a sua 3ª edição - 2015, englobará não apenas os países Lusófonos mas também todas as Regiões Lusófonas. Acrescenta-se assim na elegibilidade ao Prémio as regiões da Galiza, Macau, Goa, Malaca e outras do espaço Lusófono.

Em representação da Família de Glória de Sant'Anna e do Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC), o Mestre Rui Paes comenta: “A Língua é um espaço habitado em permanente fluir e por isso imensurável. Na sua elasticidade e reinvenção conceptual, a Língua permanece como elo de ligação entre lugares díspares. A Língua torna esses lugares menos remotos e, quando regressa, vem enriquecida. Parece-me natural que o Prémio Glória de Sant’Anna passe também a incluir no seu regulamento as regiões Lusófonas e reconheça a importância cultural colectiva e as ligações históricas de todo o espaço Lusófono.”

O Prémio Literário Glória de Sant’Anna é um prémio de Poesia instituído em memória do Poeta Glória de Sant’Anna.

O valor do prémio de 3.000,00 Euros é destinado ao Autor do melhor livro de Poesia em língua Portuguesa editado no ano corrente e organizado pelo Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) em colaboração com a Família de Glória de Sant'Anna e entidades patrocinadoras.Grupo de Acção Cultural - Lusofonia

Para mais informações, é favor contactar:

Inez Andrade Paes, Organização - Premio Literário Gloria de Sant’Anna premio.literario.poesia@gmail.com

Américo Matos, Organização - Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC), +351 256 503 755 jornaldevalega@gac-valega.com



Sem comentários:

Enviar um comentário