Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Angola – Porto do Lobito promove campanha de sensibilização de prevenção do vírus ébola

O Porto do Lobito promoveu recentemente, nas ruas da cidade Ferro-Portuária, uma campanha de informação e sensibilização para a prevenção do surto da febre hemorrágica do vírus Ébola que assola a África Ocidental.


Numa organização do Gabinete de Comunicação e Imagem, dezenas de trabalhadores com apoio técnico da clínica do Porto do Lobito e do Comando Municipal da Polícia Nacional, distribuíram camisolas e folhetos com informações sobre as medidas preventivas para neutralizar a doença.


Para além da campanha, realizada nas áreas mais movimentadas da cidade, a nível interno foram realizados meetings com os trabalhadores onde foram transmitidas informações sobre as vias de transmissão, sintomas e formas preventivas, além da obrigatoriedade de recorrer as unidades sanitária em presença de casos suspeitos.


O Presidente do Conselho de Administração em exercício, Eduardo Elias Seno, declarou no ato inaugural que a Empresa é pioneira no país a desenvolver esta campanha e no âmbito da sua responsabilidade social não estaria indiferente perante a situação alarmante que se vive, já que a propagação do vírus do Ébola representa uma grande ameaça para a saúde e o desenvolvimento do continente africano e de outras partes do mundo.

“A medida surge como consequência do alerta lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), onde Angola é colocada na lista dos países em risco de contrair a epidemia, que já chegou à República Democrática do Congo (RDC”, sublinhou o responsável. Porto do Lobito - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário