Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Guiné Equatorial – Grupo Taleveras assina acordo para terminal de petróleo

O Grupo Taleveras e a Guiné Equatorial unem esforços para criar o maior terminal petrolífero na África Ocidental

O Grupo Taleveras, com sede em Abuja, capital da Nigéria, com escritórios em África, Europa e Médio Oriente, assinou no passado dia 20 de Dezembro de 2014, em Malabo, capital da Guiné Equatorial, um acordo com o Ministério das Minas, Indústria e Energia da Guiné Equatorial, para construir o maior terminal de armazenamento de petróleo de África.

O terminal a construir na ilha de Bioko, mais concretamente na Punta Europa, deverá ter uma capacidade de armazenamento total de 1,2 milhões de metros cúbicos de produtos refinados e crude nas duas primeiras fases do projecto.

O Grupo Taleveras, o principal fornecedor de petróleo bruto e de produtos petrolíferos refinados na África Ocidental é uma empresa comercial que oferece uma ampla gama de serviços, de soluções integradas e estratégicas em áreas como a construção e a logística, para além da energia.

Ao escolherem a Punta Europa, o Grupo Taleveras e o Governo da Guiné Equatorial, procuraram um local que responda aos principais centros de abastecimento e de procura de petróleo na África Ocidental.

O terminal petrolífero de Bioko (BOT), que pretende ser um terminal de excelência, será construído por fases, alcançando na primeira fase uma capacidade de armazenagem de 680 mil metros cúbicos de produtos refinados e o objetivo principal do terminal petrolífero será para abastecer o comércio internacional da gasolina, nafta, diesel, Jet A-1, e fuel óleo. Nas fases seguintes incluir-se-á o armazenamento de crude. Recorde-se que a Guiné Equatorial produziu no ano de 2012, mais de 400 mil barris de petróleo diário. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário