Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 10 de março de 2015

Angola - 2ª edição do Festival de Poesia de Luanda (FESPOL)

Numa parceria com o “Movimento LEV’ART”, entidade promotora da 2ª edição do Festival de Poesia de Luanda (FESPOL), o Camões – Centro Cultural Português irá acolher uma noite de poesia que contará com a presença de vários poetas e declamadores que irão ler poemas de poetas lusófonos de diferentes gerações.

A 2ª edição do FESPOL vai decorrer de 19 a 21 do corrente mês de Março de 2015 com o lema “Poesia – a Arte que Comanda a Vida”, para além do Camões – Centro Cultural Português, tem como parceiros a Mediateca de Luanda, as Associações Literárias de Angola e a Alliance Française de Luanda.

O Programa da 2ª edição do FESPOL inclui múltiplas e diversificadas actividades a realizar em diversos locais de Luanda (Camões – Centro Cultural Português, União dos Escritores Angolanos, Escolas, Livrarias e Medicateca). Para além de recitais de poesia, haverá debates, seminários literários, exposições de fotografia, concertos musicais, teatro e cinema.

O Camões – Centro Cultural Português acolherá também uma OFICINA DE POESIA no dia 20 (6ª feira) pelas 09H00, que reunirá alunos de várias escolas de Luanda.

O FESPOL visa promover o interesse e o gosto pela leitura, particularmente pela poesia, bem como pela arte de declamação, estimulando a criatividade junto das camadas mais jovens, seu principal público-alvo. In “Local.PT” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário