Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 23 de março de 2015

CE-CPLP - Comissão Técnica Especializada Conjunta Público-privada da CPLP inicia atividade

No âmbito da implementação das decisões conjuntas entre a CPLP e a CE-CPLP, na I edição dos Encontros Empresariais CPLP no Século XXI: Circulação, Abrangência e Potencialidades, realizada em Lisboa no passado dia 26 de novembro de 2014, teve lugar uma reunião da referida Comissão. Esta que foi a terceira reunião teve como objetivo preparar um documento com propostas e sugestões da CE-CPLP, a ser apresentado na próxima reunião de Ministros do Interior e da Administração Interna da CPLP, a realizar em Díli no próximo mês de Abril de 2015.

O documento tem como objetivo propor algumas sugestões e contribuições para a tomada de decisões com vista à melhoria do ambiente de negócios na Comunidade através da facilitação da mobilidade entre os nove países. A livre circulação de pessoas, bens, capitais e serviços é uma medida que a CE-CPLP e o empresariado da Comunidade têm vindo a defender há muito para que se possa transformar o espaço CPLP num mercado mais aberto que possibilite fazer negócios na língua portuguesa.

A Comissão, criada por decisão conjunta do Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Murade Murargy, e do Presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, é presidida pela Diretora-Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, e vice-presidida pelo Secretário-Geral da CE-CPLP, José Medina Lobato, integrando-a ainda representantes das duas organizações. No futuro, serão abordados outros temas de igual importância para serem levados a reuniões de ministros da CPLP das respetivas áreas. CE-CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário