Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 30 de março de 2015

Portugal - JP inspiring knowledge doa equipamento a Timor-Leste

No âmbito de uma iniciativa de colaboração com a Associação Karingana Wa Karingana, “Era Uma Vez” em português, a JP - inspiring knowledge vai doar 40 computadores de estudante a Timor-Leste. A doação do equipamento informático vai reverter a favor de 3 projetos daquele país, que contam com o suporte da associação: Casa da Cidadania, Sport Díli e Benfica e Sporting Clube de Timor. Esta parceria de responsabilidade social vem reforçar a missão da Karingana Wa Karingana de apoiar comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo.



A doação do equipamento vai reverter a favor de 3 projetos que contam com o suporte da associação portuguesa Karingana Wa Karingana, em Timor. A Casa da Cidadania é uma iniciativa conjunta do Gabinete da PrimeiraDama de TimorLeste e do seu homólogo da Indonésia, que tem como principal objetivo a divulgação e a promoção da cidadania através de atividades nas áreas do conhecimento, das artes, do artesanato e das atividades familiares, potenciando e destacando o papel do cidadão na construção do País. O Sport Díli e Benfica e o Sporting Clube de Timor são os outros 2 projetos visados, e destacam-se pela dinâmica intervenção social junto de crianças e jovens timorenses.

«Honrando a missão da Karingana Wa Karingana, a doação da JP – inspiring knwoledge tem como principal objetivo a promoção e manutenção das raízes da língua portuguesa em Timor-Leste, através do seu futuro: as crianças. A entrega destes computadores é um contributo para facilitar o ensino da língua portuguesa e apoiar atividades pedagógicas e culturais que possam perpetuá-la no país», afirma João Paulo Sá Couto, presidente executivo da JP – inspiring knowledge.

A Associação Karingana Wa Karingana representa a vontade expressa de um conjunto de pessoas e de associados, dos mais diversos quadrantes da vida e da sociedade portuguesa em se juntar em torno de um objetivo comum: promover ações de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo. Só em Timor-Leste, a Karingana Wa Karingana já distribuiu, nos últimos três anos, mais de 90 mil livros escolares em português. CE-CPLP

Localização:

JP – inspiring knowledge - R. da Guarda, 675  4455-466 Perafita – Porto - Portugal
Tel.: +351 22 999 39 02 Fax: +351 22 999 39 39 - e-mail: geral@jpsacouto.pt - http://www.jp-ik.com  

Sem comentários:

Enviar um comentário