Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Angola - Presidente do Congo inteirou-se das potencialidades económicas do Corredor do Lobito

Lobito - O Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, constatou as potencialidades dos portos Seco, Mineiro, Terminal de Contentores e as unidades dependentes do Porto do Lobito (Benguela) que conformam as diferentes infraestruturas do Corredor de Desenvolvimento do Lobito.

Denis Sassou Nguesso, que viajou até Benguela no âmbito da visita de Estado a Angola, visando o reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países, visitou igualmente o Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), onde se inteirou das potencialidades económica desta infraestrutura para as regiões da África Austral e Central, esta última onde se situa a República do Congo.

Estas infraestruturas, associadas ao Aeroporto Internacional da Catumbela, são as principais unidades económicas integradas no Corredor de Desenvolvimento do Lobito, recentemente modernizado com um investimento de mais de 3140 milhões de dólares, incluindo a linha férrea transfronteiriça de mais de 1340 quilómetros de extensão já inaugurada na vila do Luau, na fronteira com a Zâmbia.

A Sonamet, uma unidade industrial dedicada à produção e reparação de Plataformas petrolíferas, foi igualmente visitada pelo chefe de Estado do Congo, tendo, na ocasião o ministro dos Transportes de Angola, Augusto Tomás, apresentado em vídeo que retrata as diferentes etapas do seu funcionamento e planos para a África Austral.

Acompanharam a visita do chefe de Estado congolês, que regressou ao seu país, a partir do aeroporto da Catumbela, o governador da província de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, entre outras individualidades. In “Angop” - Angola  


Sem comentários:

Enviar um comentário