Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 23 de maio de 2015

AULP - XXV Encontro na Cidade da Praia em Cabo Verde

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que reúne mais de 150 universidades e instituições de Ensino e Investigação dos países da CPLP, vai realizar no próximo mês de julho o seu XXV Encontro. Este ano a AULP conta com o acolhimento da Universidade de Cabo Verde.

A agenda do Encontro, que se realizará de 15 a 17 de julho de 2015, abordará diversos aspetos em torno do tema central: “Novos desafios para o Ensino Superior após os objetivos de desenvolvimento do milénio (ODM)”, sendo este tema distribuído por várias sessões dedicadas aos seguintes temas:

1) Políticas e estratégias de cooperação para o desenvolvimento nos países de língua oficial portuguesa e perspetivas para o pós-ODM;
2) A difusão e desenvolvimento da língua e literatura portuguesa;
3) A plataforma continental marítima;
4) A presença do mar na cultura expressa em português;
5) Novos desafios das Universidades membros da AULP;

Paralelamente ao Encontro, estão previstas atividades de índole cultural nomeadamente o lançamento de edições AULP 2014 e da edição comemorativa do Encontro.

Inscrições e envio de resumos para comunicações livres até 30 de maio.

Faça aqui a sua inscrição (obrigatório): http://encontro.aulp.org/

Atenção: os resumos para comunicações livres devem ser enviados para aulp@aulp.org e carecem de aprovação por parte dos membros da organização. aulp.org. AULP

Sem comentários:

Enviar um comentário