Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 31 de maio de 2015

Lusofonia – Cabo Verde em Alfama

Pintura de António Firmino e Gastronomia tradicional no espaço Roda Viva.

Mais uma atividade junta Cabo Verde e Portugal. A exibição 'Cabo Verde em Alfama' traz pinturas de António Firmino à capital portuguesa.

A exibição do Espaço Roda Viva, no conhecido bairro lisboeta que dá nome ao evento - em frente ao Museu do Fado, abriu as suas portas nesta quinta-feira e poderá ser visitado ao longo de todo o mês de junho entre as 11:00 e as 22:30 h, a qualquer dia da semana exceto às segundas.

Mas nem só a pintura vai levar as cores e cultura caboverdianas a Lisboa, dado que às toda quinta durante o tempo em que a exibição permanecer no Roda Viva poder-se-á desfrutar da variada gastronomia do país africano, que inclui desde a tradicional cachupa ao peixe e mariscos ou as legumes. A visita 'estomacal' precisa de reserva prévia.

Na organização da exposição participa, para além do Roda Viva, o Centro InterculturaCidade, uma Associação sem fins lucrativos que tem como fim a acção cultural e o desenvolvimento local, a educação popular e a cooperação para o desenvolvimento enquanto factores de melhoria das condições de vida das populações e de requalificação dos seus habitats urbanos ou rurais. In “Diário Liberdade” - Galiza

Sem comentários:

Enviar um comentário