Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Portugal - Festival Literário de Bragança



18 escritores (de aquém e além mar), quase duas dezenas de leituras, apresentação de livros, visitas às escolas, mesas de debate, exposição de ilustração, feira do livro e muito, muito mais.

Eis o Festival Literário de Bragança, o primeiro evento literário português a colocar o texto em primeiro lugar, através de leituras, e que, de 4 a 6 de junho de 2015, promete trazer literatura e muita cultura a Bragança.

Nas escolas de todo o concelho ou na Biblioteca Municipal, o texto e a leitura ganham nova vida através da voz de escritores e outros intervenientes, que se transformarão em contadores de histórias por um dia.

Mas nem só de leituras vive a literatura e a cultura. No Festival Literário de Bragança haverá, também, lugar para o Encontro Luso-Amazónico, debates e troca de ideias entre escritores e público em geral, numa partilha informal, de igual para igual.

Apesar de decorrer em Bragança, o Festival Literário de Bragança é um evento de projeção internacional, ao contar com a presença de membros da Academia Paraense de Letras e da Academia de Letras de Bragança do Pará (Brasil), além da Academia de Letras de Trás-os-Montes, que colaboração com o Município de Bragança na organização desta iniciativa.

Em paralelo, realiza-se a Feira do Livro e uma Exposição de Ilustração, com trabalhos de autores portugueses. Pode aceder ao programa aqui. Município de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário