Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 8 de junho de 2015

CE-CPLP - 1º Fórum União de Exportadores da CPLP



O 1º Fórum União de Exportadores da CPLP visa constituir uma verdadeira plataforma de negócios e cooperação, que fomente a criação de condições que permitam a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à atividade dos associados da União de Exportadores da CPLP estimulando as exportações e a sua internacionalização, através de uma programação de dois dias centrada em 5 eixos principais:
  • Seminários Temáticos por País;
  • Seminários Temáticos sobre os 7 grandes objetivos da UE e CE CPLP;
  • Reuniões B2B;
  • Grande Conferência CPLP: Comunidade de povos abrangentes;
  • Espaço Mostra que integrará, em simultâneo, programação cultural.


A CE-CPLP é parceiro institucional deste Fórum, sendo a UE-CPLP associada e parceira da CE-CPLP.

O evento é gratuito e os Associados da CE-CPLP beneficiam de condições especiais para participação na Mostra.

Para mais informações, entre em contacto connosco através do número (+351) 213 140 416.

Programa (provisório)

1º DIA – 26 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

Inauguração do Espaço Mostra e iniciativas socioculturais

Espaço composto por área de ativação comum e Stands individuais com espaço de exposição com dimensões padrão diferenciadas e por áreas temáticas para instituições, empresas e organizações internacionais com relevante papel nas relações entre os nove países. Será também composta por iniciativas de relações públicas, arte e cultura com o objetivo de dar a conhecer a riqueza do património cultural e artístico das nossas comunidades. O espaço Mostra funcionará durante os dois dias.

Seminários temáticos por país: 9 salas

9 Salas para seminários temáticos por país.

O 1º dia do Fórum está reservado para os seminários/workshops temáticos por país onde os empresários terão oportunidade de ter um conhecimento aprofundado sobre como exportar/internacionalizar para o país em questão. Seminários/workshops temáticos repetidos em vários horários durante o dia e dividida em dois painéis. No primeiro painel, pretende-se dotar os empresários de ferramentas úteis para a prática do seu negócio e será constituído com o seguinte formato: um especialista da zona geográfica de atuação, um representante de um banco com atuação no país em questão, um especialista jurídico no âmbito comercial e um empresário português com experiencia em negociação com o país. O segundo painel será uma exposição teórico-prática, através de uma conversa/debate aberto para exposição das dúvidas dos empresários assistentes.

2 º DIA – 27 DE JUNHO (SÁBADO)

Manhã

Reuniões B2B e seminários sobre os objetivos da CE-CPLP

O 2º dia do Fórum tem a manhã reservada para as reuniões bilaterais business to business (B2B) entre os empresários dos 9 países e para os seminários sobre os 7 grandes objetivos da CE-CPLP, prioritários e indispensáveis para a transformação e desenvolvimento do setor privado da CPLP.

  • A estratégia a médio prazo da CE-CPLP especifica e determina os eixos, assim como os instrumentos complementares e prioritários:
  • Observatório das Atividades Económicas e Empresariais da CPLP;
  • Portal Económico “Connect CPLP”;
  • União dos Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras da CPLP;
  • Fundo de Coesão Económica e Social da CPLP;
  • Marca CPLP;
  • Centro de Arbitragem e de Mediação de Conflitos da CPLP;
  • União Económica e Empresarial da CPLP;
  • Agência para a Proteção da Propriedade Intelectual na CPLP. 
Tarde

Grande conferência subordinada ao tema "CPLP: Comunidade de Povos Abrangentes"

Enquadra institucionalmente a iniciativa e promove um melhor conhecimento de todas as áreas, sectores e mecanismos económico e financeiros oferecidos por entidades dos nove países. A Conferência será constituída por painéis temáticos, onde os principais temas da CPLP serão abordados e contará com um variado leque de oradores institucionais, especialistas e empresários pertencentes à CPLP. CE-CPLP


Sem comentários:

Enviar um comentário