Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Brasil – Empresas levam tecnologia para a Colômbia

Começou nesta quarta-feira, 22 de julho de 2015, o projeto Brasil Tecnológico na Colômbia. O evento, com duração de dois dias, vai reunir mais de 50 empresas brasileiras selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e entidades setoriais que trabalham com tecnologia de ponta. A expectativa é gerar US$ 30 milhões em negócios nos dois dias.

Serão nove os setores presentes no evento: tecnologia da informação, máquinas e equipamentos, farmoquímico, médicos-hospitalar, sucroalcooleiro, defesa e segurança, eletroeletrônicos, plástico e telecomunicações. A Apex-Brasil quer aprimorar o posicionamento de mercado das empresas brasileiras com foco em tecnologia, além de reforçar a imagem do Brasil como fornecedor tecnológico inovador. Para isso, o presidente da Agência, David Barioni, e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, estarão presentes e farão a abertura oficial das atividades, além de encontro com jornalistas de veículos colombianos especializados em economia.

Esta é a 6ª edição do evento, que já foi realizado anteriormente na África do Sul, Colômbia, México, Peru e Rússia e volta a Bogotá este ano. As tardes de ambos os dias serão reservadas para rodadas de negócios, com reuniões individuais entre investidores colombianos, empresários brasileiros e representantes das entidades parceiras.

Na manhã do primeiro dia, os empresários participam de palestras cujos temas foram elaborados em parceria com as próprias associações de classe participantes. No conteúdo, serão tratadas questões como a evolução da cadeia produtiva do setor de cana de açúcar, soluções brasileiras para o mercado global de TI e soluções de máquinas e equipamentos brasileiros para a Colômbia.

Já na quinta-feira, haverá seminários técnicos sobre internacionalização para empresários brasileiros e colombianos interessados em fechar parcerias. Os temas vão desde oportunidades de investimentos até depoimentos de empresas brasileiras que abriram, com sucesso, filiais no país. In “Apex-Brasil” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário