Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

São Tomé e Príncipe – Isenção de vistos para europeus e americanos

São-Tomé - Os cidadãos da União Europeia e dos Estados Unidos da América vão gozar de isenção de vistos de entrada em São Tomé e Príncipe por um período de 15 dias na sequência de uma decisão tomada pelo Governo chefiado pelo Primeiro- Ministro Patrice Trovoada.

“O conselho de Ministros decidiu por unanimidade autorizar que os cidadãos dos Países membros da União Europeia e dos Estados Unidos da América detentores de um passaporte válido possam entrar e permanecer no País com dispensa de visto por um período não superior a quinze dias” – Lê-se no comunicado do Governo de Trovoada.

O comunicado acrescenta que a isenção de visto de entrada e permanência pelo mesmo período é concedida aos cidadãos de quaisquer outros Países, desde que disponham cumulativamente de um passaporte com validade superior a três meses e de um visto válido “Schengen” ou nos Estados Unidos da América.

O Conselho de Ministros instrui ainda os ministérios dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, da Administração Interna e da Economia e Cooperação Internacional no sentido de “submeter a sua apreciação no prazo máximo de trinta dias um projecto de regulamentação da medida agora adotada”.

Localizada no Golfo da Guiné, a República de São Tomé e Príncipe é um estado insular composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 quilómetros quadrados, com cerca de 280 mil habitantes. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe”

Sem comentários:

Enviar um comentário