Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Moçambique – Modernização do aeroporto internacional de Maputo

Depois de modernizadas, as pistas do aeroporto internacional de Maputo, ficarão capazes de receber a aterragem do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, afirmou o ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano.

Carlos Mesquita visitou o aeroporto a fim de se inteirar do andamento das obras, adjudicadas em Fevereiro passado à empresa francesa Razel-Bec, e que envolvem a modernização das pistas, caminhos de circulação, plataforma de estacionamento e sinalização luminosa.

O custo das obras está estimado em 65 milhões de dólares.

A deslocação do ministro moçambicano ao aeroporto ficou marcada pela cerimónia de baptismo do novo Embraer 145 da Moçambique Expresso (Mex), subsidiária da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique).

O Embraer 145 foi adquirido em regime de locação financeira, à semelhança do ocorrido com os outros dois aparelhos do mesmo fabricante que já integram a frota a Mex, ascendendo o custo dos três aparelhos a 18 milhões de dólares.

A LAM detém 100% do capital da Moçambique Expresso, que já conta 20 anos de actividade ininterrupta (assinalados no passado dia 1) a operar nas rotas domésticas. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário