Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Holanda – Roterdão ajusta-se aos novos tempos

O crescimento dos navios requer portos com águas cada vez mais profundas e instalações mais modernas

O CMA CGM Sambhar foi o último navio operado no ECT CIty Terminal. O mais antigo terminal de contentores do porto de Roterdão encerrou no início do mês.

A decisão de encerramento do terminal, que funcionava desde 1967, prende-se com as limitações para receber os mega-navios do presente. A ECT está a mudar as suas operações do Eemhaven para os dois terminais no Massvlakte: Delta e Euromax.

“O encerramento do ECT City Terminal representa o fim de uma era. Como pioneira na movimentação de contentores, a ECT fez a sua história aqui. Foi aqui que a movimentação de contentores em Roterdão começou e amadureceu”, afirmou o CEO a ECT, Leo Rujis.

“O crescimento dos navios requer portos com águas cada vez mais profundas e instalações mais modernas. No ECT Delta Terminal e no Euromax Terminal Rotterdam, situados directamente no Mar do Norte, conseguimos responder às necessidades da procura e continuar a investir”, acrescentou Leo Rujis.

Os 65 hectares do ECT City Terminal serão agora, de acordo com a autoridade portuária, usados para instalar empresas locais e novas actividades. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário