Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 14 de novembro de 2015

Macau – Seminário de Alto Nível sobre Turismo, Convenções e Exposições

O Seminário de Alto Nível sobre “Turismo, Convenções e Exposições entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, da iniciativa do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), com a colaboração do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e da Direcção dos Serviços de Turismo, teve lugar ontem, 13 de Novembro de 2015, no Hotel MGM.


A cerimónia de abertura contou com a presença do Secretário para a Economia e Finanças da RAEM, Dr. Leong Vai Tac, do Director Adjunto do Gabinete de Ligação do Governo Central da República Popular da China na RAEM, Dr. Yao Jian, do Secretário-Geral do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, Dr. Li Yang, do Director-Adjunto do Gabinete de Pesquisas Politicas do Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China na RAEM, Dr. Chang Hexi, do Ministro do Turismo e Artesanato da República da Guiné-Bissau, Dr. Malam Jaura, do Secretário de Estado da Administração Pública da República de Cabo Verde, Dr. Romeu Fonseca Modesto, da Vice-Ministra da Cultura e Turismo da República de Moçambique, Dra. Ana Comoane, da Directora dos Serviços de Turismo, Dra. Maria Helena Senna Fernandes, da Vogal Executiva do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, Dra. Gloria Ung, da Conselheira Económica e Comercial do Consulado Geral de Portugal em Macau, Dra. Maria João Bonifácio, bem como o Administrador do Centro de Convenções de Díli, Timor-Leste, Dr. Mario Chang.

O Secretário-Geral do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, Dr. Chang Hexi, proferiu um discurso de boas-vindas.

Realizado no contexto da “Macau International Travel (Industry) Expo”, o Seminário de Alto Nível sobre “Turismo, Convenções e Exposições entre a China e os Países de Língua Portuguesa” revelou ser de particular interesse para o sector. O Seminário serviu de plataforma de debate para um melhor aproveitamento das vantagens oferecidas, por Macau, no contexto da estratégia de “Um Centro” e de “Uma Plataforma”.

Foram convidados funcionários de nível ministerial responsáveis das pastas de Turismo e Convenções dos Países de Língua Portuguesa, bem como outros representantes do sector público e privado, funcionários, representantes de associações e do sector empresarial do Interior da China e de Macau para participar neste encontro.


O Seminário pretende ser um evento de intercâmbio inovador e orientador de uma nova cooperação económica regional, potencializando os benefícios que Macau oferece no contexto da fórmula de “Uma Plataforma, três centros” e, simultaneamente, consolidando desta forma um intercâmbio mais estreito entre o Interior da China, Macau e os Países de Língua Portuguesa na área do turismo.

As novas indústrias turísticas e do sector de convenções e exposições assumem um papel preponderante para a diversificação da economia para ambas as partes, aprofundando o papel de Macau como a plataforma de serviços, facilitando a criação e o desenvolvimento de um Centro de Convenções e Exposições para a Cooperação Económica e Comercial da China e dos Países de Língua Portuguesa. In “Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário