Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

São Tomé e Príncipe - ENAPORT adquiriu rebocador “Liberdade”

São Tomé - Autoridades santomenses acabam de adquirir de Portugal um novo rebocador para agilizar o processo de carga no Porto de Ana Chaves, principal administração portuária de São Tomé e Príncipe, informou o Director-Geral da ENAPORT.

Alexandre Guadalupe disse à imprensa que o equipamento adquirido em parceria com o Porto de Leixões, custou aos cofres da Empresa de Administração dos Portos, ENAPORT, 300 mil Euros.

Assegurou, este sábado, que o rebocador, ao em vez dos habituais três a quatro dias, garantiu que o equipamento baptizado com o nome ‘’Liberdade’’ tem capacidade para viabilizar 70 a 80 contentores em fracção de horas, poupando os cofres de ENAPORT com custos pela demora de navios ao largo da baía de Ana Chaves.

Além do bispo Don. Manuel António que abençoou ‘’Liberdade’’, marcaram, também, presença aquando da chegada embarcação ao Porto de São Tomé, outras entidades, nomeadamente cinco ministros, com destaque para o primeiro-ministro interino, Afonso Varela e Agostinho Fernandes, ministro da área de Economia e Cooperação Internacional e que tutela a ENAPORT.

Na ocasião, o titular da Economia saudou a direcção da ENAPORT pela aquisição do rebocador, acreditando que ele vai agilizar o processamento de cargas no Porto de São Tomé, resultando desagravamento de custos para clientes da ENAPORT que procuram desalfandegamento no Porto mais importante do arquipélago santomense. In “Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe” - São Tomé e Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário