Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Brasil – Museu Catavento apresenta exposição da Embraer

Catavento convida visitante a fazer um voo pela Embraer, conhecendo um pouco mais sobre nossa aviação nacional

A partir do dia 09 de Dezembro de 2015, o Catavento exibirá peças da aviação nacional do acervo da Embraer, dando ao público a oportunidade de conhecer as origens da principal empresa aeroespacial do Brasil. Nessa exposição serão usadas peças do acervo promocional e do Centro Histórico da empresa, como um modelo do avião Bandeirante, em que os visitantes poderão entrar na cabine de passageiros, além de maquetes de aviões, roupa de piloto e outros objetos.

Voltada ao público infanto-juvenil, a exposição temporária ficará até fevereiro na varanda lateral do Museu, e tem como o objetivo fomentar o interesse de crianças e jovens por engenharia aeronáutica e desenvolvimento de tecnologia e produtos para aviação.

A Mostra conta uma história da aviação nacional a partir desses fragmentos não cronológicos e apresenta a Embraer como empresa de vanguarda em tecnologia e como referência global em aviação e engenharia aeronáutica.

Com mais de 45 nos de experiência, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda. Líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos, a empresa já entregou mais de seis mil aeronaves em todo o mundo e hoje suas aeronaves transportam cerca de 120 milhões de passageiros por ano.

São 19 mil funcionários de mais de 20 nacionalidades, distribuídos em unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, em dez cidades brasileiras e 17 no exterior (de nove países entre América do Norte e do Sul, Europa e Ásia). Denner Morais – Brasil in “Vá de Cultura”


Sem comentários:

Enviar um comentário