Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Brasil - Ocupação cultural e gastronômica agita Avenida Paulista em dezembro

São Paulo - A Benê Food Des Arts faz, durante todo o mês de dezembro, uma temporada de ocupação da praça Oswaldo Cruz. A praça será tomada por diversas atividades que unirão expositores de comida de rua, intervenções artísticas. Parte do projeto do evento também propõe a revitalização com paisagismo dos quatro cantos da praça, cortada pela Avenida Paulista. A ocupação funciona a partir do dia primeiro, de segunda a segunda, com programação das 11h às 21h.
A ideia é que o espaço sirva como escape da rotina corrida da capital, onde quem passar por ali, além de poder provar uma variedade de pratos tradicionais e contemporâneos, preparados por food trucks, terá uma série de opções de entretenimento e um espaço para descanso. Durante as cinco semanas de ocupação, atividades como oficinas de cultivo de hortas caseiras, proposto pela equipe Benê Food des Arts, que será responsável pela seleção de plantas que vão compor os novos canteiros da praça e harmonizando com a paisagem urbana, serão rotina no espaço. O grafitteiro Cajú Napaz Crew, riscará paisagens da antiga São Paulo em painéis pela Praça e fará uma intervenção em Vetor em uma das bancas de jornal do local, enquanto um som ambiente manterá um clima descontraído. Ainda aproveitando a temporada de fim de ano, a praça ganhará uma decoração natalina especial, se tornando mais uma das passagens obrigatórias dos paulistanos em clima de natal.
Para as atrações gastronômicas, a seleção de expositores considerou tickets médios a preços justos e produtos de qualidade. Nomes como Brasa Food Truck, que traz pratos com diferentes cortes de carnes preparadas na brasa, prometem deixar sua marca olfativa na região. Hambúgueres artesanais serão representados pelo Maria Gasolina e o Pirata Food Truck, enquanto comidas típicas mexicanas e portuguesas ficam por conta do Burritos Bravo e Por Aí Gastronomia Portuguesa Sobre Rodas. Para acompanhar as especialidades, o Bang Bang Beer Truck, levará ainda 160 rótulos de cervejas artesanais.  Ao longo do mês, diversos trucks se alternarão para compor a programação gastronômica direcionada aos mais variados públicos. Quem mora ou trabalha na região poderá também utilizar os serviços delivery, oferecidos gratuitamente pela Benê, onde uma bike customizada usará as ciclovias para chegar ao seu destino com a refeição escolhida. Destaque também para a presença da Komborgânica, uma feira orgânica móvel, montada em uma kombi, que traz legumes e verduras frescos.
A feira itinerante Benê Food Des Arts, que fez história com suas edições no Minhocão, tem como objetivo ocupar espaços públicos e incentivar o melhor aproveitamento da cidade de São Paulo pelos paulistanos. Fazem parte de todas as edições do evento intervenções artísticas, debates e atividades de conscientização sustentável e ambiental e a coleta seletiva sempre unidos a uma seleção de Food Trucks e Food Bikes com o melhor da gastronomia de rua. Para saber programação com todas as atividades que acontecerão diariamente na Paulista, clique aqui. In “Vá de Cultura” - Brasil



Sem comentários:

Enviar um comentário