Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Brasil - Alessandra Leão lança terceiro EP da trilogia “Língua”

No próximo dia 14 de janeiro de 2015, quinta-feira, às 21h30, Alessandra Leão lança “Língua”, o terceiro e conclusivo álbum do projeto de mesmo nome, na Choperia do Sesc Pompeia. O show contará com participação especial de Ná Ozzetti.

A trilogia, ou ciclo criativo de três etapas, de Alessandra em parceria com o compositor, arranjador e produtor musical Caçapa, com a atriz e dramaturga Luciana Lyra e com a artista gráfica Vânia Medeiros, resultou no EP ‘Pedra do Sal’, lançado em 2014; ‘Aço’, de maio de 2015 e se encerra com ‘Língua’. Nas palavras de Tulipa Ruiz, o capítulo final do projeto é “uma trilogia de paisagens sonoras, estados e lugares da alma”.

Alessandra Leão é percursionista, cantora e compositora. Natural de Pernambuco, iniciou sua carreira no grupo Comadre Fulozinha e tocou com nomes como Antônio Carlos Nóbrega e Siba. Em ‘Língua’, a cantora faz parceria com Ná Ozzetti na faixa “Pássaros, Mulheres e Peixes”, dueto que estará presente no show.

Ná Ozzetti despontou como uma das mais marcantes vozes brasileiras na década de 70, juntamente com o grupo ‘Rumo’, liderado por Luiz Tatit. Seus mais recentes trabalhos são os álbuns ‘Ná e Zé’, em parceria com José Miguel Wisnik, e “Thiago França”, com a banda paulistana Passo Torto. In “Vá de Cultura” - Brasil


Sem comentários:

Enviar um comentário