Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Moçambique – Universidade Eduardo Mondlane abre licenciatura em chinês

A Universidade Eduardo Mondlane, uma das mais antigas instituições de ensino superior em Moçambique, prepara-se para abrir este ano uma licenciatura em chinês, de acordo com a agência oficial chinesa de notícias Xinhua.

O Instituto Confúcio da universidade será responsável pela gestão do curso de quatro anos, segundo a agência noticiosa. O Instituto Confúcio é uma organização educativa sem fins lucrativos – ligada ao Ministério chinês da Educação – que tem como objectivo promover a língua chinesa no mundo.

“Temos vindo a ensinar chinês localmente, mas apenas através de cursos de curta duração. Cerca de 2.000 estudantes já beneficiaram [desses cursos]”, afirmou Xing Xianhong, Director Executivo do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane, citado pela Xinhua.

“Através de uma colaboração com os dirigentes da universidade, decidimos fazer mais e criar uma licenciatura em chinês”, acrescentou o responsável.

De acordo com a Xinhua, a licenciatura deverá começar em Fevereiro, disponibilizando inicialmente 60 vagas. Xing Xianhong adiantou que os alunos terão a oportunidade de visitar universidades da China, bem como de trabalhar enquanto tradutores em empresas chinesas com presença em Moçambique. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário