Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Portugal – Empresa TREAT U na vanguarda da melhoria da saúde dos pacientes

A missão da TREAT U é melhorar a saúde dos pacientes, aumentando a eficácia terapêutica e reduzir a incidência de efeitos colaterais adversos, assim, reduzir os custos de tratamento para os sistemas de saúde

A TREAT U, uma empresa que se criou a partir da Universidade de Coimbra, em 2010, criou uma nanopartícula revolucionária que pode mudar a forma como se trata o cancro. Ainda em fase de testes, a ideia já conta com duas patentes nos Estados Unidos, refere o Notícias ao Minuto.

O melhor dos cenários, dizem os responsáveis da empresa no respetivo sítio, é que possa entrar no mercado dentro de três anos.

Recorde-se que a PEGASEMP, a nanopartícula (uma partícula tão pequena que, na escala métrica, está abaixo do micro e é menor do que uma célula), é ministrada na corrente sanguínea dos doentes de cancro, reconhecendo automaticamente os tumores e libertando um tratamento de quimioterapia localizado.

Segundo os responsáveis pela empresa, a ação da nanopartícula é como uma ‘bomba’ contra as células cancerígenas, que as identifica e ‘ataca’ com grande precisão. Essa exatidão, segundo os investigadores, previne também os ‘efeitos colaterais’ de um tratamento por quimioterapia, evitando as acumulações do fármaco em células que estão saudáveis. In “revistaport.com” – Portugal

Endereço
TREAT U, S.A.
Parque Industrial de Taveiro, Lote 44
3045-508 Coimbra
PORTUGAL
Phone: (+351) 239 800 360
Email: info@treatu.pt
______________________________________
TREAT U, S.A.
Biocant Park, Associação Beira Atlântico Parque
Parque Tecnológico de Cantanhede, Núcleo 04, Lote 2
3060-197 Cantanhede
PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário