Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Portugal – Pioneiros na produção de máquinas de vácuo

Fundada no ano de 2011, a ServeVac nasceu da ambição de um empresário empreendedor que viu no mercado uma grande oportunidade de negócio. Pioneira na conceção e fabrico de máquinas de vácuo em Portugal, a ServeVac assumiu uma posição de referência dentro do seu setor de atividade a nível internacional, pautando-se pela qualidade, rigor e inovação em todos os produtos que comercializa. "Na nossa área há duas perguntas importantes a fazer aos clientes: qual o produto que quer embalar e a quantidade. A partir daí nós estudamos o produto, o tamanho, as características e a quantidade, tendo sempre a perceção das necessidades do cliente", sublinhou o administrador da ServeVac em entrevista ao Empresas+

Sérgio Ventura é o empresário responsável pela criação da ServeVac, um empreendedor que em 2011 decidiu avançar para um novo projeto com a criação do seu próprio posto de trabalho. Aproveitando o know-how adquirido de vários anos de atividade dentro deste setor de atividade, Sérgio Ventura procurou inovar no mercado, criando assim a ServeVac.

"Nós desenvolvemos sistemas na área da embalagem, nomeadamente para o setor da alimentação e não alimentar. Temos equipamentos para fim de linha, como equipamentos para embalagem na linha intermediária da embalagem. Contudo só trabalhamos no conceito máquina e plástico, sendo que pode ser a quente ou a frio. Nós desenvolvemos e comercializamos máquinas de vácuo, máquinas de fim da linha ou de embalamento e empacotamento [não apenas da área do vácuo]. As nossas áreas são abrangentes e vão desde peixaria, talho, padaria, ferragens, produtos eletrónicos, envolver paletes, tudo o que é embalamento em plástico, nós fazemos", explicou o administrador.

Com uma equipa composta por quatro profissionais qualificados, a ServeVac obteve um volume de faturação no ano transato a rondar os 200 mil euros. A aposta no mercado externo é já uma realidade para esta empresa de Sever do Vouga que se encontra a exportar para países como Espanha, Angola ou Moçambique. Uma das mais recentes apostas da empresa passa por explorar o mercado marroquino, criando condições para poderem expandir a sua atividade para outros países periféricos como Argélia, Tunísia ou Mauritânia. "Já apostámos no mercado marroquino e aí estamos a projetar a nossa vertente das máquinas de vácuo e fornecimento de consumíveis", explicou o administrador, salientando que está em fase de conclusão um projeto de implementação de uma filial da ServeVac neste país, com instalações próprias, de forma a trabalhar diretamente como o mercado marroquino e os mercados emergentes do Magreb.

Olhando para o futuro, Sérgio Ventura admitiu que a ServeVac irá continuar a investir e a inovar no mercado, tendo sempre como objetivo alargar cada vez mais o seu raio de ação, desta vez para países como Bélgica, Holanda ou Luxemburgo. O recente projeto da filial da empresa em Marrocos será um dos principais focos do administrador que vê nesta estratégia um grande impulso para a imagem da empresa em Portugal e no mundo. In “Empresas +” - Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário