Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 5 de abril de 2016

APLOP - Autoridade Portuária de Itajaí acolhe o 9º Congresso


Nos próximos dias 11 e 12 de Abril de 2016 a Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP) promove o seu IX Congresso, desta feita em Itajaí, no Brasil.

Depois de anteriores encontros em Lisboa, no Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda, Lobito e Maputo, cabe agora à Autoridade Portuária de Itajaí (Estado de Santa Catarina), acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.

0 evento proporcionará a discussão de assuntos que possam contribuir para o desenvolvimento do transporte marítimo no espaço lusófono, bem como ajustar procedimentos relacionados com a actividade portuária em países que tenham como idioma oficial a língua portuguesa.

A APLOP foi constituída tendo como objectivos reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados os países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor); Macau e Marrocos integram a APLOP como países observadores.

Consulte o programa do Congresso aqui. APLOP

Sem comentários:

Enviar um comentário