Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Geórgia – Pretende o reforço das relações com a CPLP

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, recebeu a visita do Ministro-Adjunto dos Negócios Estrangeiros da Geórgia, Gigi Gigiadze, no dia 11 de abril de 2016, no Palácio Conde de Penafiel.

Contando com a presença do embaixador de Timor-Leste junto da CPLP, Antonito de Araújo, durante o encontro foram abordados diversos assuntos relacionados com o maior estreitamento das relações entre a Geórgia e a CPLP, em domínios de cooperação para o Desenvolvimento, como a Segurança Alimentar, a Juventude e o Desporto, entre outros, e, também, nas dimensões do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

A difusão e a promoção da Língua Portuguesa e das culturas dos países da CPLP já está a acontecer na Geórgia, com especial relevo para o ensino do idioma na universidade estatal de Tbilisi.

A Geórgia detém o estatuto de Observador Associado da CPLP, desde a X Conferência de Chefes de Estado e de Governo, decorrida em Julho de 2014, em Díli.

A delegação do Ministro-Adjunto, Gigi Gigiadze, foi integrada, também, pelo Embaixador da Geórgia em Portugal, Revaz Beshidze. UE-CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário